Warning: Undefined array key "HTTP_REFERER" in /home/blogcarolnmcom/public_html/wp-heart.php on line 4
Como organizar uma festa de 15 anos - Blog Carol MN

Como organizar uma festa de 15 anos

festa de 15 anos

A festa de 15 anos é um sonho da maioria das meninas, por isso, é necessária uma boa organização para que a celebração seja do jeito que a aniversariante sonhou.

E quando falamos em festa de debutante, a anfitriã deseja que sua celebração seja marcante e inesquecível não só para ela, mas também para seus convidados.

Além de contar com ambiente, decoração e comida impecáveis, uma ótima forma de eternizar uma festa de 15 anos é oferecer uma linda lembrancinha personalizada a todos os convidados.

Planejamento para festa de 15 anos

Orçamento

Para começar, é preciso realizar um orçamento prévio dos gastos com a produção do evento.

Ao planejar os custos, você terá melhores condições para se preparar para possíveis contratempos e evitar prejuízos.

Seja o mais organizado possível, sem deixar decisões importantes para a última hora.

Você deve fazer uma estimativa de quantas pessoas serão convidadas e qual o local adequado para o número previsto de convidados. Isso vai ajudar, também, a definir a data e o horário da festa.

Decoração

A decoração precisa estar ligada ao estilo da aniversariante, isto é, tudo deve estar de acordo com seu gosto.

Faça uma boa pesquisa para encontrar ideias criativas e, se for necessário e você tiver dinheiro, contrate um decorador que satisfaça a aniversariante e os convidados.

Convidados

Faça a sua lista de convidados classificados em critérios, pois por mais vontade que se tenha de convidar todo mundo que você conhece, pode haver necessidade de cortar nomes para se encaixar no orçamento.

Faça o corte de acordo com contato e intimidade para não convidar parentes por obrigação e deixar amigos de fora.

Lembrancinha personalizada para festa de 15 anos

Existe lembrancinha personalizada para todos os gostos – e faixas de preço também.

Para definir o quanto precisa gastar, tire 5% do total da festa para comprar as lembrancinhas. Em uma festa mais comedida, a lembrancinha deverá ser mais simples também.

Um detalhe importante é que você não deve dar uma lembrancinha para meninas e outra para meninos, pois um dos itens pode faltar.

O ideal é que tenha uma lembrancinha personalizada unissex para todos os convidados, sem ninguém ficar de fora.

Ideias de lembrancinhas personalizadas para festa de 15 anos

1. Kit de cosméticos

É uma opção simples e clássica. O kit deve ter produtos de perfumaria, como pequenos potes com sabonete líquido ou de creme hidratante.

Também são válidos sabonetes artesanais, colônias, pentes, produtos de higiene bucal, etc. 

2. Blocos de anotações

Esse é um item muito barato e muito útil para qualquer um. Os bloquinhos podem ser simples para anotações, mas que tenha uma capa decorada da forma que quiser.

Pode ser uma foto da aniversariante ou algum tipo de desenho manual que seja especial e único.

3. Cabine de fotos

Essa também é uma opção de lembrancinha personalizada clássica. O que você precisa é de um espaço reservado para a cabine, com fantasias e acessórios para que os convidados possam divertir.

Mas é importante lembrar que a foto deve ser revelada durante a festa e entregue para os convidados.

4. Chinelos

Os chinelos são bem populares entre as lembrancinhas e muito procurados por quem quer ser lembrada. Eles podem ser usados já na pista de dança se o pé estiver doendo e o convidado precisar aliviar a dor.

O bom é que essa lembrancinha personalizada serve para meninas e meninos ao mesmo tempo – e pode ter a mesma cor. Eles serão levados para casa para serem usados no dia a dia.

5. Caricaturas dos convidados

Essa é uma opção muito criativa e especial, que com certeza vai agradar a todos os convidados. Ela possui um custo maior, mas realmente vale a pena.

As caricaturas são bem divertidas e diferentes, podendo surpreender todos os convidados.Seja qual for a escolha, o mais importante é definir a lembrancinha que mais agrade a debutante e que mais combine com ela.