Padrões Não me Interessam... Não mais!

Quando fiz a pesquisa do blog, recebi várias sugestões, e algumas foram sobre esse tipo de assunto. Eu sempre achei super importante falar disso, mas nunca tinha ideia do que eu poderia escrever.
Vou tentar falar minha opinião pra vocês e quero saber a de vocês também!



Hoje, é muito comum vermos na TV, Instagram, etc pessoas incentivando as outras a levar uma vida mais saudável. Até aí, tudo bem. O problema começa quando essa vida saudável se torna uma prisão, uma fixação em busca do corpo igual o da fulana de tal e isso se torna uma doença.
Tudo bem, fazer exercícios, comer de forma saudável, concordo com tudo isso, mas porque as pessoas estão colocando tanta pressão em si mesmas?
Pressão essa, desnecessária, pois os outros já fazem isso conosco e muitas vezes nos torturamos fazendo o mesmo, exigindo de nós um padrão impossível.


Cada um tem um biotipo, o peso de uma pessoa não pode ser um padrão a ser seguido e é isso que as pessoas tem dificuldade em entender, eu mesma demorei anos pra entender isso.
O que você tem que seguir é o seu estilo de vida o mais saudável que você desejar, se permitir comer aquele pedaço de bolo, tomar aquele sorvete e aprender a se amar do jeito que você é. É você quem deve determinar a vida que você quer levar. De que adiante fazer musculação se você odeia isso e se sente infeliz? O mesmo vale para outras atividades. Você deve procurar algo que te dá prazer e não o que os outros disseram que seria bom pra você. Só você sabe o que é melhor para a sua vida.
Se você é feliz frequentando a academia, então faça isso da maneira que mais te agrada. Se você é feliz comendo um pedaço de bolo de chocolate, então coma com toda a alegria do mundo, o segredo é não exagerar. O que você não pode é ficar se sentindo culpado depois de comer o bolo pois você deve se permitir momentos como esse na sua vida. Sua saúde mental é muito mais importante que a barriga negativa que aparece nas revistas.



Por exemplo, hoje, está super na moda ir em academias e tal, já fui em muitas e sempre me senti deslocada. Para ter uma atividade física, eu jogo tênis, faço corrida e caminhada. Muitas pessoas vem me falar que eu tenho que fazer academia pra ganhar massa e ficar definida e tal, mas eu não me sinto bem lá e por isso ignoro esse tipo de comentário. Coloquei uma coisa na minha cabeça: meu sonho é ter o corpo igual ao da fulana? Não. Meu sonho é ter uma barriga super sequinha? Não.
Claro que sempre queremos melhorar, mas parei de buscar essa perfeição, pois ela NÃO EXISTE.
Uma coisa eu digo a vocês, quanto mais vocês buscarem isso, mais longe ela vai parecer estar. Aprendi isso numa cama de hospital com meus rins quase parando por uma anorexia nervosa que estava me custando a vida, quando com 43kg eu me enxergava uma obesa.


Hoje, não vou negar que ainda tenho minhas recaídas, mas me aceito melhor e coloquei outras prioridades na minha vida. Padrão de beleza já não faz mais parte do meu mundo.
Você é linda(o) do jeito que você é, garanto que muitas pessoas sempre te disseram isso mas você nunca acreditou, juro que é verdade. O amor e a bondade que você carrega no seu coração vale muito mais que qualquer corpinho sarado.
Vamos combinar uma coisa? A partir de hoje vamos nos aceitar mais e aceitar ao outro também, pois a partir do momento em que você está em paz com você mesmo, o mundo conspira a seu favor.



Espero que gostem do desabafo e me desculpem se não sei me expressar direito sobre esses assuntos, mas sinto muito a necessidade de falar sobre esse assunto pois vejo muitas meninas buscando uma coisa que elas nunca vão encontrar, pois por mais que você faça, você sempre vai olhar no espelho e querer ir além e esse além pode custar a sua vida.



55 comentários:

  1. concordo contigo, não podemos fazer de ir ao ginásio uma prisão, ou focar-nos só e apenas em emagrecer! É preciso viver!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. verdade! não só para emagrecer como para quem tem o corpo normal e quer ter o corpo perfeito cheio de curvas e etc, usando massas e hormônios
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, pois já vimos vários casos que levaram a pessoa a morte né!

      Excluir
  3. adorei o post flor!! está coberta de razão, hoje em dia os ''padrões'' estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano e isso nos prejudica muito! ter uma vida saudável é importante sim, mas acima de tudo para ser saudável é preciso ser feliz e viver! ahahah
    suuper beijo amore, ♥

    dicasdagabibrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. oi, oi.

    eita, que post mais lindo! <3 eu já escrevi sobre isso e volto a repetir: ngm é igual a ngm, da mesma forma, ngm é obrigado a ter o mesmo corpo de outro. vivemos num mundo onde todos correm atrás da perfeição e se esquecem que isso não é tudo na vida. devemos sim ter um corpo/vida legal, mas não à qualquer custo.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seu blog (não sabia se eu podia deixar esse comentário aqui no post da amiga. Porém, não tinha como não falar.
      Abraços!

      Excluir
  5. e outra coisa, se a gente pensar em ter um corpo, cabelo, ou o que quer que seja para agradar os outros, esquece! sempre vai ter alguém pra falar que tá muito magra, muito gorda, muito musculosa, etc. o negócio é a gente se sentir bem com a gente mesmo!

    beijo, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Lorraine. Por mais que você faça, nunca vai ser suficiente!

      Excluir
  6. Caramba, este texto fez-me tanto sentido! Durante anos vivi escrava do meu corpo, isolei-me do mundo, vivi deprimida porque ou sofria de bullying por ser gordinha ou então era eu mesma que me sentia deslocada no meio de pessoas "normais" com peso normal. Hoje consigo olhar pra mim de outra forma, graças a deus. Os tropeços que dei serviram para eu aprender a amar-me e a respeitar-me, se gostarem tudo bem se não gostarem tudo bem também!
    Obrigada pela partilha.

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em ver que você mudou seu jeito de se olhar, jamais devemos dar valor para a opinião dos outros e nos anular né!

      Excluir
  7. Adorei!

    Bjs, <3
    www.juntasearrumadas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. acho que o principal é como você se sente em relação ao seu físico. Se você está feliz, é o que importa

    =**
    Mani Piñeiro

    ResponderExcluir
  9. Amei o post, as coisas são bem assim mesmo! Eu escuto muito 'porque não vai a academia?' poxa porque eu não quero! Beijinhos...
    Blog Nayane Martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Se a pessoa não se sente bem lá, porque ela iria?

      Excluir
  10. Postagem maravilhosa, tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Meu Canal:https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI

    ResponderExcluir
  11. Adorei o tema! Você soube se expressar sim e muito bem por sinal. Acho ridículo essa fixação que as pessoas estão tendo em relação ao corpo e aparência física. De repente todo mundo virou intolerante ao glúten e lactose, de repente todo mundo viu uma necessidade desmedida em fazer academia ou cross fit. Acho que todos nós TEMOS que nos cuidar e ter a saúde em dia, mas exagerar pode ser sinal de doença.
    Parabéns por abordar esse assunto tão polêmico :))
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho <3
      Com certeza, esse exagero vira doença e o que era para ser uma atividade saudável, vira motivo de stress desnecessário.

      Excluir
  12. O pior é quando a pessoa além de se torturar se torna uma pessoa chata, tem algumas blogueiras que estão de dieta e reclamam o dia todo, tipo, não posso comer, não posso comer... Meu se não tá feliz para?
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!! E tem gente ainda que nos impede de comer o que queremos porque elas estão de dieta!

      Excluir
  13. disse tuuudo!
    adorei o post, temos que nos sentir bem da forma que somos !
    eu adoro comer e como de tudo rs não fico me privando de um alimento que amo só para " manter o corpo "
    bjuuuuus
    http://www.sorriaprincesinha.com.br/2016/02/projeto-barriga-chapada-xo-gordura-t-sek.html

    ResponderExcluir
  14. adorei o post!
    acho que pra tudo na vide tem que ter equilíbrio!
    ter uma vida saudável é bom, mas quando vira paranoia, deixa de ser saudável!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  15. adorei o post! só li verdades! eu penso da seguinte forma: se é uma coisa que te incomoda e que não te deixa feliz, vai lá e tenta mudar! Se é por pura pressão ou simplesmente pra se encaixar em padrões que eu acho meio que absurdo, desiste e vá ser feliz, se ame d jeitinho que você é!


    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  16. Ótimo post, adoro a música.

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
  17. Adoro posts assim, que falam sobre coisas que estão a nossa volta! Temos que ser saudáveis mas não virar escravas da academia! Parabéns pelo conteúdo!
    Beijos
    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post!!!
    Realmente existe muitos padrões que muitas vezes faz mal as
    pessoas.

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post!!
    Esses padrões impostos pela sociedade não estão com nada!!


    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  20. Que texto lindo! Eu concordo com tudo, nós todas somos lindas e únicas do nosso jeitinho, só devemos mudar se for pela gente e não pelos padrões ou opiniões dos outros! Essa música da Colbie fala tudo, né? Amo!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Gabi!! Com certeza :)
      A música é linda mesmo né!

      Excluir
  21. Amei sua postagem, eu acho ótimo ver que mais pessoas pensam dessa foram, infelizmente vivemos em uma sociedade em que você tem que ter o "corpo perfeito" pra não ficarem falando mal, e o pior é que as vezes certos comentários acabam nos machucando, não acho isso legal, cada um tem que manter seu corpo da forma que é feliz, comendo bastante ou comendo menos, na academia ou não, não existe corpo perfeito, perfeito é ser você mesmo!!

    Beijosss, to aqui,
    http://blogclose-it.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Layla! Não devemos medir as pessoas pelo corpo, elas tem muito mais que isso para oferecer né :)

      Excluir
  22. Eu amei essa postagem, padrões adoecem pessoas e as tornam estagnadas a um ideal que não é o dela e sim o que outras pessoas esperam dela.

    Talvez o que é bom e padrão de beleza para um não é para outro, então jamais agradaremos a todos.

    Um beijo linda, adorei o blog!
    http://www.casarsemdesleixar.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, jamais as pessoas irão dizer que você está linda, então, você deve dizer isso para si mesma né :)

      Excluir
  23. Adorei o pot, mas confesso que lê-lo foi como se você tivesse me dando um puxão de orelhas virtual. A música que você escolheu pra lustrar o post casou super bem e o clipe meu deus é incrível!!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Tem vídeo novo: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  24. Adorei Carol!! Concordo com tudo que vc disse a fiquei mto feliz de saber que está pensando dessa forma. Vc sempre foi linda de todas as formas, nem tem que se preocupar com isso, mto menos com opiniões alheias, pq mtas vezes as pessoas estão infelizes consigo mesmas e tentam colocar a gente pra baixo pra se sentir melhores. Saudades... bjao

    ResponderExcluir
  25. Adorei Carol!! Concordo com tudo que vc disse a fiquei mto feliz de saber que está pensando dessa forma. Vc sempre foi linda de todas as formas, nem tem que se preocupar com isso, mto menos com opiniões alheias, pq mtas vezes as pessoas estão infelizes consigo mesmas e tentam colocar a gente pra baixo pra se sentir melhores. Saudades... bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn <3
      Muito obrigada, Tania! Fico feliz que tenha gostado e muito feliz com seu comentário!!
      Saudades!! Beijos

      Excluir
  26. É o que eu acho: a gente tem que estar feliz, e dâne-se o resto!!! Afinal, a opinião dos outros não me dá dinheiro e muito menos alegrias rsssss!!! Amei a postagem :D

    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  27. Eu super concordo com você. Não podemos colocar um padrão de como as pessoas devem ser. O mundo é legal por existirem pessoas com personalidades e biotipos diferentes. Rótulos são para produtos e não para pessoas.
    Temos que respeitar as pessoas independente do tipo de corpo ou da personalidade que tem.
    Amei seu post.
    Beijos lindona!


    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu concordo contigo em questão de que não devemos nos aprisionar nessa vida. Eu lancei um projeto no blog sobre vida saudável mas mesmo assim gosto de sempre lembrar que podemos sim "jacar" e comer besteiras, e outro ponto é que você pode procurar se alimentar melhor por saúde (o que eu tava muito mal, então tive que mudar) e não por estética.
    Uma Tubaronense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Também mudei minha alimentação por saúde, mas por estética não vale a pena.

      Excluir
  29. Adorei o post, eu também me sinto muito mal em ambiente de academia. Faço caminhadas.

    beijo
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
  30. Adorei o post e as dicas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook

    ResponderExcluir
  31. adorei! vamos nos valorizar!! ♡♡♡ tem news no blog, vem ver! =] http://www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
  32. Obrigado querida :D

    No meio de tudo isto, desta sociedade que nos mata e destroi aos poucos por tanto padrão e rótulo que põe nas pessoas, o que mais importa é que gostemos de nós como somos e da forma como somos. Mais ninguém vai gostar tanto de nós como nós próprios.
    A vida é demasiado curta e não há tempo para isso. <3

    HAPPY Third BIRTHDAY, Pieces Of Me <3
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo! O amor próprio deve estar acima de tudo, e tivemos que aprender isso da pior forma né :(

      Excluir
  33. O post está excelente e concordo com você. Eu sempre me aceitei do jeito que sou e não mudo por padrão nenhum. Sou assim, ponto e acabou. xD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  34. Ótimo post Carol, belo desabafo!
    O importante é ser feliz, somos tão melhores quando somos diferentes.
    É claro que temos que nos preocupar com a saúde maa tudo que é exagero não faz bem.

    wwww.luannaravanelli.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, pois esses exageros são o oposto de saúde, né :)

      Excluir
  35. Gostei do post. Eu tento afastar-me do "padrão" ...sigo o que me faz sentir bem. E rodeio de pessoas que me fazem sentir bem e sem "pressões" de seguir determinado padrão!
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderExcluir