Vida Real: Depressão

Olá pessoal.
Hoje, vi um vídeo que me deixou muito sensibilizada. É algo que eu julguei importante mostrar pra vocês e saber mais sobre a experiência de vocês com alguém ou até mesmo vocês, com relação a depressão. 
Uma doença silenciosa e tão mal compreendida que pode acometer qualquer pessoa de qualquer raça, cor, idade e que precisa de tanta atenção como qualquer outra. Lembre-se, assim como a hepatite é uma doença no fígado, a gastrite é uma doença do estômago, a depressão é quando o cérebro está doente. Compreenda e dê carinho a quem mais precisa de você.
E se for você quem está sofrendo da doença, procure ajuda, isso pode salvar a sua vida.
É um vídeo feito pela atriz Katarzyna Napiórkowska que mostra de uma maneira diferente a vida e os desafios de quem tem a doença.
Espero que gostem e deixem o relato de vocês.


19 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Muito bom esse vídeo, eu sei como é difícil!
    Muitos não entendem, precisamos falar mais sobre isso.
    Xeru!
    http://coisinhasdeangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom né! Concordo totalmente, esse assunto ainda é meio que um "tabu".
      Obrigada pela visita!!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, gostei desse vídeo, super interessante. Eu tenho alguns amigos que tem depressão e realmente tem que cuidar! Beijos

    http://blog-da-ketty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, é muito complicado!
      Obrigada pela visita!!
      Beijos

      Excluir
  3. "Só o dono da dor sabe o quanto ela dói."
    Acho que essa frase explica porque as pessoas julgam tanto.
    Beijos, excelente vídeo.

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2016/01/deus-e-maravilhoso.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza essa frase resume muito bem a vida de quem sofre dessa doença Isa!
      Muito obrigada pelo carinho linda!!
      Beijos

      Excluir
  4. Já tinha ouvido falar deste vídeo mas ainda não o tinha visto. Este assunto toca-me profundamente, durante muitos anos sofri de depressão e ela começou numa altura crítica, a adolescência. Eu era uma criança ainda, e para uma criança que pouco sabia da vida, ter que passar por toda a angústia, toda a crise existencial sem qualquer apoio dos pais é duro.
    Tentei o suicidio 3 vezes, sempre com total desvalorização da família que dizia que eu só queria chamar a atenção, até ao dia em que um psiquiatra confrontou a minha mãe (porque o meu pai nunca dava às caras de cada vez que eu ia a uma urgência para o hospital) e lhe disse que eu estava mesmo com uma depressão grave.
    Os anos passaram, mas acredito que a doença não tenha total cura. A pessoa pode ficar 70% curada mas a depressão é algo que se aprende a olhar, a entender, a viver com ela. Porque haverá dias em que ela dá o ar da sua graça, especialmente em momentos difíceis, mas também haverá dias em que ela dá tréguas.
    É uma doença matreira, nunca se sabe quando vai tirar as garras pra fora.

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, fiquei muito tocada com seu relato. Não consigo nem imaginar o que você sofreu com a doença e a falta de compreensão.
      Acho que esse medo que as pessoas tem de admitir que tem um familiar com a doença é a pior parte pois é de onde deveria vir o maior apoio né.
      Torço muito para que você melhore e fiquei bem linda, você merece uma vida linda!
      Muito obrigada pelo carinho!
      Beijos

      Excluir
  5. Acho depressão um assunto tão presente na nossa vida e que as pessoas deixam de lado e não se importam. Acho que é um tema importante a ser tratado e que as pessoas coloquem na cabeça que é uma coisa séria, pois infelizmente muitos tratam como brincadeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Julie. O que mais me espanta é a falta (?) de interesse das pessoas em conhecer a doença e compreender para tentar ajudar a pessoa que sofre. Espero que um dia isso mude!
      Muito obrigada pelo carinho!!
      Beijos

      Excluir
  6. Depressão é coisa séria. Fico triste com pessoas que acham que é besteira. Ainda bem que cada vez mais todos estão conhecendo o assunto,
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito séria né Tamara! Também fico muito triste com isso, esse preconceito pra mim é o que piora quando se trata de ajudar um amigo ou familiar ou até mesmo se ajudar quando se vê frente a essa doença.
      Muito obrigada pelo carinho!
      Beijos

      Excluir
  7. Depressão é algo tão serio. Infelizmente tenho um familiar ( minha irmã ) passando por isso , é complicado para nós , já que não sabemos oque fazer . tentar conversar ou chamar pra sair é perca de tempo quando a depressão estar no estado critico . Não sair de casa , ficar no quarto , não conversar já virou rotina para minha irmã.

    Amei o blog e estou te seguindo <3
    www.MirellysEspinelli.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, imagino como deve ser a sua dor. É muito, muito difícil mesmo ver quem amamos sofrer e nos sentirmos impotentes frente a situação né.
      Muito obrigada pelo seu relato e sua visita.
      Torço muito para que tudo fique bem para vocês!
      Beijos

      Excluir
  8. oi, oi.

    sei bem o quanto a depressão é algo complicado. meu avó passou por um quadro depressivo recentemente e, Deus, foi horrível. toda a família acaba se envolvendo com a situação... é muito triste ver a pessoa que sempre teve forças pra viver caindo em um abismo.

    adorei o vídeo. é daquele jeito mesmo que a pessoa se sente.

    bjs!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriel, muito obrigada pelo seu relato.
      Sim, a família toda sofre né. É muito difícil ver uma pessoa ativa, feliz se tornando em uma outra, que não tem vontade viver. Dói muito né!
      Espero que tudo fique bem!!
      Muito obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  9. Muito bom o vídeo. Curto, mas descreve muito bem
    Infelizmente essa doença é uma das mais comuns hoje em dia, tomar antidepressivos para conseguir dormir virou o mesmo que tomar um remedio de dor de cabeça.
    Mega beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já estou te seguindo de volta viu, beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Depressão, o monstro silencioso. Vi esse vídeo outro dia e foi como estar olhando um espelho. É difícil quando você tem que conviver com a depressão e problemas associados como pânico, bulimia, bipolaridade e ainda ser borderline. Mas como você mesma comentou lá no blog, precisamos falar disso, quem sabe possamos ser melhor compreendidas.
    Seguindo aqui.
    Beijão
    Garotas Radioativas

    ResponderExcluir